segunda-feira, 26 de março de 2012



Divulgar a Cultura Racional:
“O maior ato de Humanidade”

Em frente ao Centro Cultural - Av. Saul Elkind (Zona Norte)

Data:15/09/2013

Horário:09h

       "Contamos com a presença de todos os estudantes" 

..."Quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu?


Conheças a ti primeiro, que não te conheces, para depois começar a conheceres as demais coisas. Saibas quem tu és primeiro, que nunca soubeste quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu.


E por seres incapaz de definir o teu eu, não tinham condições de definir as demais coisas. Então, quem és tu? Que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu, como nunca foste capaz de saberes quem tu és, porque nunca soubeste de onde vieste, como vieste parar aí, nesta forma de vida que aí estás.


Sabes que aí estás, mas não sabes o porquê aí estás e por isso vives, mas não sabes porque vives. Portanto, quem és tu? Tu não sabes quem tu és, porque nunca soubeste o porquê és assim.


Se nunca soubeste o porquê que és assim, de maneira nenhuma podias saber quem tu és. Então, tu não sabendo quem tu és, muito menos porque vives e muito menos o porquê tens pés e o porquê tu pisas nesse chão, sem saber o porquê dele.


Então, quem és tu, que a ilusão é tanta, mas tanta, incapaz de definir o teu eu e não definindo o teu eu, como nunca pôde definir, não tinhas condições de definir coisa alguma, coisa nenhuma, porque ignoras o porquê da tua existência em cima desta terra.


Ignoras o porquê és assim, não sabendo o porquê que assim és. Então, quem és tu, que a ilusão é tanta, incapaz de definir o teu eu? 


E por isso, sabei vós que sois uns corpos imprudentes no abismo de dia para dia, por ignorar a causa de tua existência, a causa da existência de tudo, a causa da existência deste mundo e a causa deste mundo.


Então, quem és tu?"...


11ºVol.Trép pg. 80-82 - Racional Superior


 ..."As alegrias se encadeando, a harmonia reflorescendo e a glória das glórias correspondendo aos ideais e às aflições de todos. A Imunização Racional é o ponto que conclui todas as virtudes para a glória, a alegria e a satisfação de todos. É o ponto máximo em tudo, que vai correspondendo a todos, muito além das medidas do possível. O possível é porque é possível, e o além do possível é tudo aquilo que o vivente não espera e nem conta. Está aí, o além do possível.

Assim, ricos passos para todos e  alegres passos para os colaboradores em benefício de si próprios. Brilhantes passos, brilhantes dias e um tesouro angelical que multiplica-se gradativamente, culminantemente para todos que assim vão sendo elevados em tudo.  A Imunização Racional trazendo tudo o que  o vivente precisa, consertando tudo, endireitando tudo, organizando o sossego, o bem viver  alegre e feliz, principalmente, para os que colaboram com capricho em benefício de si mesmos."...  (Amarelão)       

0 comentários:

Postar um comentário