quarta-feira, 8 de junho de 2011

Na fase do pensamento, a luta foi muito grande para verem se descobriam a verdadeira origem. Nunca conseguiram nem podiam conseguir, porque ainda não estava no tempo nem na época.
Só quando mudasse de fase a natureza. Terminando a fase do animal e sendo substituída esta fase pela Fase Racional.
Terminando a fase do animal, os feitos do animal entraram em liquidação. O animal, por desconhecer as mudanças da natureza, ficaram todos apavorados com a liquidação dos feitos, dizendo:


-“Isto é um fenômeno inexplicável, que está se passando no mundo.
A liquidação de tudo de um modo geral.
A humanidade parece que enlouqueceu de repente.Isto é um fenômeno inexplicável.
A humanidade parece que enlouqueceu de repente.
Todos loucos, uma avalanche de ruínas que parece um fim de mundo e que não há sábio que saiba  explicar o porquê dessa grande calamidade que atravessa o mundo.
Estamos todos perdidos porque não conhecemos a causa desse fenômeno, dessa descompreensão de um modo geral, de uns contra os outros, destruindo uns aos outros.
Isto é um fenômeno que nunca se deu entre os civilizados.
De repente se tornaram monstruosos.
Estamos aqui sendo vítimas de um fenômeno da natureza que ninguém sabe explicar o porquê que o mundo ficou assim desta forma, que ninguém  tolera ninguém.

O que parecia estar tudo certo, somente parecia, e por isso, tudo sendo destruído numa liquidação infernal, que ninguém está mais aguentando, suportando viver nesse mundo assim: sobressaltado, apavorado,sem garantia, todos com medo, todos assombrados.”


Ninguém sabe dizer o porquê que o mundo está passando por essa onda de destruição incalculável. Tudo isto, por estarem alheios às mudanças da natureza.
Se estivessem ao par das mudanças naturais da natureza, acompanhavam a natureza e mudavam com a natureza e nada disso se passaria no mundo.
Mas, por viverem alheios às mudanças naturais da natureza é que não sentiram a mudança da fase natural da natureza.

Só estão sentindo que algo existe na natureza, em que tudo veio mudando, até chegar a esse ponto crítico, insuportável e intolerante. Por quê? Porque ninguém estava ao par das mudanças naturais da natureza.
Se estivessem, mudariam junto da natureza, por estarem ligados a ela e dependerem dela para viver.

"Universo em Desencanto - Cultura Racional"
104ºVol.Hist.

0 comentários:

Postar um comentário