quarta-feira, 6 de julho de 2011

No desenvolvimento do raciocínio está a verdadeira percepção do seu verdadeiro Mundo de Origem. E todos passando a se conhecer pelo desenvolvimento da parte mais poderosa do aparelho, que é o raciocínio. E é preciso que todos passem a se conhecer para voltarem a ser o que eram, racionais puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza. O se conhecer é o tudo do tudo da vida eterna. E aí está à volta de todos para o Mundo Racional.
O Mundo Racional tem as portas abertas para todos que passaram a desenvolver o raciocínio, para passarem a se conhecer. Porque quem se conhece é Racional. E quem vive sem se conhecer, está na categoria de bicho racional, divido em duas classes: racional e irracional.
E é preciso, em benefício próprio, todos passarem a se conhecer, para passar para a classe de Aparelho Racional e sair da categoria de bicho racional. Para ver que é de grande necessidade de todos, passarem a se conhecer, em benefício próprio, para sair desta categoria de bicho racional, para que não continue a ser mais bichos em classes inferiores. E o Mundo Racional com as portas abertas para todos que passaram a se conhecer. Mas, para se conhecer tem que ler e reler, para sentir o que está aprendendo, para saber transmitir. E no transmitir, o raciocínio se desenvolve cada vez mais, porque vai se conscientizando com a consciência positiva de sentir o raciocínio florir e sentindo o desenvolvimento do seu raciocínio autêntico de si mesmo.
Para ver que é o que todos estão necessitando e precisando, é passarem a se conhecer, através do desenvolvimento do raciocínio, da vidência e do aparelho. E é por isso que há necessidade da persistência da leitura, em benefício de si mesmo, porque não sentindo o que é o conhecimento de Cultura Racional, o raciocínio não se desenvolve. Que o conhecimento representa um remédio, não sentindo os efeitos do remédio, é sinal de que não está sendo curado. Agora, sentindo os efeitos do remédio, é sinal que está sendo curado. E para o raciocínio ser desenvolvido é preciso que sinta o que está lendo, o que está aprendendo, o que está tomando conhecimento, para saber transmitir na íntegra, o Conhecimento do desenvolvimento do raciocínio, da vidência e do aparelho.
E é por isso que há necessidade de reler, para sentir o que passou despercebido, por distração do sentimento vagando por outras paragens. E no passar a se conhecer, adquire o equilíbrio como nunca teve, pelo desenvolvimento do raciocínio. Equilíbrio esse, de amor e fraternidade. Mas isso é para os que passaram a se conhecer com consciência positiva Racional. Adquirirá um equilíbrio nunca visto, por o raciocínio estar mais de um quarto desenvolvido e a vidência e o aparelho. Vai adquirindo toda essa normalidade, naturalmente, pelo desenvolvimento da parte suprema do corpo, que é o raciocínio.
Com a persistência na leitura, todos sentirão a ação do desenvolvimento do raciocínio. Por o raciocínio ser a parte positiva, consciente, do verdadeiro estado natural, que é de Racional puro, limpo e perfeito. O raciocínio desenvolvido traz o aperfeiçoamento do Aparelho Racional, porque não é mais atingido pela energia magnética e elétrica, por estar ligado à Energia Suprema, a Energia Racional. Porque o que faz o desequilíbrio de todos é a energia magnética. Desligado dela desliga-se do desequilíbrio, passa a funcionar a energia do raciocínio, a Energia Racional. E a mudança é muito grande, por deixar de ser bicho Racional, dividido em duas classes, para ser Aparelho Racional, pelo desenvolvimento do raciocínio.
117º Hist. pag. 110 a 117

0 comentários:

Postar um comentário